Total de visitas: 498
MOTOROLA
MOTOROLA

Motorola
Motorola, Inc.
Tipo Empresa pública
Indústria Telecomunicações
Destino Dividida em Motorola Mobility e Motorola Solutions
Fundação 25 de setembro de 1928
Encerramento 4 de janeiro de 2011
Sede 1303 East Algonquin Road,
Schaumburg, Illinois, Estados Unidos
Áreas servidas Mundo
Empregados 60.000 (2010)
Produtos Tablets
Telefones celulares
Smartphones
Rádios two-way
Sistemas de rede
Sistemas de televisão a cabo
Sistemas de banda larga sem fio
Sistemas RFID
Infraestrutura de telefonia móvel
Sucessora(s) Motorola Mobility LLC
Motorola Solutions, Inc.
Sítio oficial motorola.com

Motorola, Inc. foi uma empresa de telecomunicações multinacional americana baseada em Schaumburg, Illinois. Após ter perdido 4,3 bilhões de dólares entre 2007 e 2009, a empresa foi dividida em duas empresas públicas independentes, a Motorola Mobility e a Motorola Solutions em 4 de janeiro de 2011. A Motorola Solutions é considerada a sucessora direta da Motorola, Inc., sendo que após a reorganização foi estruturada, a Motorola Mobility foi separada da empresa.

A Motorola planejou e vendeu equipamentos de infraestrutura de redes sem fio como estações base transmissoras de celular e amplificadores de sinal. Os produtos domésticos e para redes de radiodifusão da Motorola incluíam set-top boxes, gravadores de vídeo digitais, e equipamento de rede usado para transmitir a transmissão de vídeo, telefonia por computador, e televisão de alta definição. Seus consumidores empresariais e governamentais consistem principalmente de sistemas de voz sem fio e de banda larga (usada para criar redes privadas), e sistemas de comunicações públicos seguros como o Astro e o Dimetra. Esses negócios hoje fazem parte da Motorola Solutions. A Google vendeu a Motorola Home (a antiga empresa de cabo General Instrument) para o Arris Group em 2012.

No dia 15 de agosto de 2011 foi anunciado a venda da Motorola Mobility para a Google por US$ 12,5 bilhões.[1] Em 22 de maio de 2014, o CEO da Google Larry Page anunciou a venda da Motorola Mobility para a empresa chinesa Lenovo, por cerca de U$3 bilhões de dólares